Cão-robô "esquisitão" da Boston Dynamics deve chegar neste ano ao mercado

Por Natalie Rosa | 10 de Junho de 2019 às 17h30
Divulgação/Boston Dynamics
Tudo sobre

Boston Dynamics

Saiba tudo sobre Boston Dynamics

Ver mais

Conhecemos o cão-robô Spot pela primeira vez ainda em 2015, quando a Boston Dynamics começou a apresentar a evolução dos seus projetos robóticos e tudo o que eles são capazes de fazer. Agora, quatro anos depois, finalmente será possível ter a sua própria unidade do "animal".

Em apresentação na conferência re:Mars, da Amazon, o CEO da Boston Dynamics, Marc Raibert, contou que o Spot estará disponível para venda daqui a uns meses.

A companhia possui duas versões do projeto, o Spot Classic e o SpotMini, apresentado em 2017, e embora ainda não esteja claro qual dos dois modelos serão lançados, há grandes chances de que seja o SpotMini, visto que a empresa já havia anunciado em conferência do TechCrunch que o robô pequeno chegaria ao mercado em 2019.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A versão original do Spot foi projetada para uso interno e externo, sendo capaz de transportar cargas de até 23 Kg e ser usado para trabalhos de construção, por exemplo, entre outros cenários que exigem a passagem por terrenos potencialmente perigosos. Já a versão mini pode ser usada tanto dentro de residências quanto em escritórios.

As criações da Boston Dynamics são capazes de subir e descer escadas, abrir portas e gavetas e, inclusive, fazer coreografias de dança. Veja o SpotMini em ação:

Ainda não há informações, no entanto, sobre o valor do robô, mas a empresa contou na conferência do TechCrunch no ano passado que apenas 100 unidades seriam vendidas no lançamento.

Fonte: Quartz

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.