Boston Dynamics venderá seus cães-robôs a partir de 2019

Por Ramon de Souza | 11 de Maio de 2018 às 17h00
Divulgação/Boston Dynamics

Na manhã desta sexta-feira (11), a Boston Dynamics — empresa famosa por fabricar robôs assustadoramente complexos — divulgou vídeos para mostrar a evolução de alguns de seus modelos, que agora são capazes até mesmo de subir e descer escadas. Agora, a companhia revelou ao TechCrunch que pretende comercializar o SpotMini em 2019, embora não tenha revelado qual será o preço sugerido da engenhoca.

O SpotMini é um dos menores robôs da Boston Dynamics. Sua forma é semelhante à de um cachorro, e, graças ao braço robótico acoplado em suas costas, ele é capaz de agarrar e transportar pequenos objetos. A fabricante afirma que o aparelho pode ser usado “em casa ou no escritório”, embora não descreva uma utilidade prática para o robozão. Ou seja: tudo depende da criatividade do cliente, que poderá programá-lo como desejar.

Pesando apenas 66 libras (quase 30 kg), o SpotMini é um dos robôs mais leves e silenciosos da Boston Dynamics. Sua bateria é capaz de prover 90 minutos de operação com uma única recarga. De acordo com a companhia, ela já está negociando com empresas parceiras para fabricar um lote inicial de 100 unidades ainda em 2018, disponibilizando-os para comercialização no início do ano que vem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.