Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boston Dynamics divulga vídeo do robô SpotMini dançando ao som de Bruno Mars

Por| 16 de Outubro de 2018 às 14h10

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Boston Dynamics)
(Imagem: Divulgação/Boston Dynamics)

Ele anda, corre, pula, evita obstáculos e, aparentemente, curte um twerk: em um novo vídeo da Boston Dynamics para divulgar a sua mobilidade e flexibilidade, o robô SpotMini encarna uma estrela ao dançar ao som de uma versão da música “Uptown Funk”, originalmente escrita por Mark Ronson com vocais de Bruno Mars. Teve até uma reboladinha para a câmera no final.

Porque fazer o Atlas praticar parkour não foi suficiente para a empresa, ao que parece.

A ideia por trás do vídeo é mostrar todas as capacidades móveis do robô SpotMini, um modelo desenvolvido pela Boston Dynamics que pesa cerca de 30kg e é 100% elétrico, com uma bateria que o faz funcionar plenamente por cerca de 90 minutos por carga. Ele deve chegar ao varejo para compra em meados de 2019, apesar do preço sugerido ainda não ter sido divulgado.

Continua após a publicidade

Esses vídeos engraçados com os robôs fazem parte da estratégia de comunicação do portfólio da Boston Dynamics: além do SpotMini dançando e do Atlas praticando parkour, a empresa já mostrou atividades mais corriqueiras, como robôs abrindo portas ou lavando louças. É válido citar, porém, que os produtos da Boston Dynamics não são direcionados ao consumo comum, mas sim para a realização de tarefas extremas, como o seu modelo “Big Dog” para atividades militares e o já mencionado “Atlas” para carregar cargas bastante pesadas.

Fonte: Boston Dynamics (via YouTube)