Publicidade

Aspirador customizado é o sonho de consumo dos fãs de Star Wars; assista

Por| 15 de Maio de 2020 às 20h15

Link copiado!

YouTube/Matthew Scott Hunter
YouTube/Matthew Scott Hunter
George Lucas

Já pensou juntar o útil ao agradável, com um aspirador de pó robótico “fazendo cosplay” de R2-D2, um dos personagens mais carismáticos de toda a saga Star Wars? Bem, é exatamente isso o que Matthew Scott Hunter fez, ao modificar um dos dispositivos inteligentes da Roomba. Para isso, ele usou muita criatividade e usou itens facilmente encontrados por aí, como pedaços de madeira, cartolina e uma lixeira.

A inspiração veio de uma lata de lixo na sua garagem. Com o objeto já tinha uma “cabeça” que lembra o robôzinho, bastou a ele procurar por outros itens para compor as bases e os braços. Vale destacar que seu trabalho foi muito bem executado, pois a pintura deixou toda a textura e o visual bem semelhante à criatura de George Lucas — só que com um padrão de cores diferente e o apelido de R9-D9.

Continua após a publicidade

No final, a “carenagem” ficou com peso final de pouco mais de seis quilos, o que seria um pouco demais para o Roomba carregar nas costas. Contudo, a forma como tudo foi colado e duas rodinhas a mais ajudam na locomoção, sem comprometer tanto a vida útil da bateria. Para dar mais vida, um ventilador oscilante foi sacrificado para fazer a cabeça do R9-D9 girar. Um alto-falante Bluetooth escondido em seu interior, alimentado por uma bateria portátil, reproduz os sons da máquina enquanto ela segue sua rotina de limpeza.

O vídeo, na verdade, é de 2018, mas voltou a viralizar como uma sugestão para os que estão enfrentando a monotonia em casa durante o confinamento da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Tem um Roomba por aí é quer customizá-lo? Então aí está sua tarefa para os próximos dias.