Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iRobot lança robô aspirador autolimpante que interage com assistentes virtuais

Por| 21 de Agosto de 2019 às 08h47

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Existem alguns produtos que nos fazem pensar no avanço irrefreável da tecnologia. É o caso do robô aspirador, por exemplo. Não há nada mais louco que entrar em uma casa e ver um robô passando para lá e para cá, limpando sem intervenção humana. E até mesmo essa tecnologia tem buscado cada vez mais reinvenção e inovação. O Roomba i7+, produzido pela iRobot e recém-lançado no Brasil, não só limpa a casa, como também limpa a si mesmo e ainda interage com assistentes virtuais.

A função autolimpante funciona da seguinte forma: o Roomba i7+ esvazia o reservatório coletor de sujeira de maneira automática, permitindo que o aparelho funcione por meses a fio, sem que o usuário precise se preocupar com a limpeza do coletor. Além disso, ele conta com um reservatório e carregador de bateria. Basicamente, o robô segue os comandos e limpa a casa, e aí quando está cheio de lixo, ou ainda quando está com a bateria baixa, volta para a base, onde a sujeira é aspirada e armazenada. Depois de algumas semanas (a empresa diz que até alguns meses) de funcionamento, quando o reservátorio da base atinge o limite, o usuário recebe uma notificação no aplicativo iRobot HOME informando que o compartimento precisa ser esvaziado.

Já a interação com assistentes virtuais (como a Alexa, da Amazon, e Google Assistente) permite aos usuários programarem a limpeza por meio de comando de voz. Um exemplo de comando é “Alexa, peça ao Roomba que limpe minha cozinha” ou “Google, limpe a sala de estar”. O robô da iRobot também consegue aprender e se adaptar a todos os ambientes da casa, mas o usuário pode personalizar a rota do aspirador.

Continua após a publicidade

O CEO da iRobot Brasil, Rodolfo Torello, afirma: “Queremos entregar uma experiência única, prática e mais automatizada possível no modo de limpar, para que as pessoas possam gastar seu tempo com atividades que tragam mais felicidade para seu dia a dia”. Por sua vez, Raphaela Guaracho, Partner Director da iRobot Brasil, acrescenta: “Nossa ideia é a de que o lançamento possa consolidar ainda mais a presença da iRobot no Brasil. O Roomba i7+ é um produto inovador e com certeza irá fortalecer ainda mais a relação de sucesso que já temos com nossos clientes. Estamos elevando a praticidade e otimização de tempo a patamares incríveis. Quem tem seu iRobot não vive mais sem”.

Os aspiradores domésticos Roomba estão a venda na loja oficial da iRobot no Brasil e custam entre R$ 1.600 e R$ 6.300.