Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix vê número de assinantes crescer abaixo do esperado em 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Abril de 2021 às 13h22

Link copiado!

Jade87 / Pixabay
Jade87 / Pixabay
Tudo sobre Netflix

Com o início da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), os serviços de streaming e games tiveram aumento exponencial no número de assinantes. A Netflix, por exemplo, registrou 16 milhões de novos clientes apenas no primeiro trimestre de 2020. Para 2021, porém, o crescimento foi bem menor nesse período, mesmo com a COVID-19 sendo uma realidade global.

De acordo com a empresa, o número de novos assinantes foi de 3,98 milhões em todo o mundo, uma forte desaceleração causada pela perda do "efeito novidade", já que muitas pessoas agora já conhecem a Netflix e aderiram ao serviço na primeira grande onda da pandemia, que teve início em março do ano passado.

Mas, além disso, há mais variantes a serem consideradas, como o aumento substancial de assinantes em plataformas concorrentes, como o Disney+ e o HBO Max, que estão investindo pesado em novas produções e ainda contam com o fator lançamento para alavancarem seus clientes.

Continua após a publicidade

Receitas seguem em alta

Apesar da forte desaceleração em novas assinaturas, a Netflix não pode reclamar de suas finanças. De acordo com o balanço divulgado, a empresa atingiu US$ 1,7 bilhão em receitas apenas no primeiro trimestre de 2021. Para efeito de comparação, no ano de 2019 inteiro os ganhos foram de US$ 1,87 bilhão.

Novas produções a caminho

A Netflix sabe que precisa se mexer e novas produções estão a caminho para, quem sabe, ajudar na retomada do crescimento de novos assinantes.

Continua após a publicidade

Para os próximos meses, estão programadas as estreias de Red Notice, filme estrelado por Gal Gadot, The Rock e Ryan Reynolds; e a nova temporada de The Witcher, protagonizada por Henry Cavil.

Fonte: Engadget