YouTube testa ferramenta para venda de produtos apresentados em vídeos

YouTube testa ferramenta para venda de produtos apresentados em vídeos

Por Wagner Wakka | 18 de Janeiro de 2021 às 12h00
Divulgação/YouTube

O YouTube testa uma nova ferramenta que permite criar um link para produtos apresentados em vídeos na plataforma. A proposta é facilitar que um espectador compre um item apresentado no vídeo, com uma comissão para o produtor de conteúdo.

A novidade foi apresentada brevemente no fórum do YouTube Help. A página tem uma descrição de todos os recursos sendo testados até o momento na plataforma.

“Estamos testando um novo modo de pessoas descobrirem e comprarem produtos destacados em vídeos do YouTube. Criadores neste piloto podem adicionar certos produtos em seus vídeos”, informa a página.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quando um item é destacado para compra em um conteúdo, aparece o ícone de sacola de compras no canto inferior esquerdo da tela. “De lá, a audiência pode explorar páginas dos produtos e ver mais informações, vídeos relacionados e opções de como comprar os produtos”, descreve o YouTube.

No ano passado, o YouTube começou a pedir que produtores de conteúdo criassem tags para produtos divulgados em seus vídeos. Com isso, criou o banco de dado que permitiu montar as páginas e links para os itens.

Apesar do anúncio, a ferramenta ainda está em fase de testes, somente visível para usuários dos Estados Unidos. A ideia é que o recurso seja disponibilidade para apps em Android e iOS, além da versão de navegadores do YouTube.

Fonte: YouTube Help

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.