Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube aprimora o recurso Estreias com três novas funcionalidades

Por| 02 de Dezembro de 2020 às 21h20

Link copiado!

YouTube aprimora o recurso Estreias com três novas funcionalidades
YouTube aprimora o recurso Estreias com três novas funcionalidades
Tudo sobre YouTube

Um dos recursos mais legais que o YouTube já criou é o Premiere — também conhecido em português como Estreias. Com ele, você consegue gerar uma página prévia para a inauguração de um vídeo importante, com direito a uma contagem regressiva e um chat em que seus espectadores podem interagir entre si. Pois bem: a plataforma de vídeos acaba de tornar tal funcionalidade ainda melhor.

Através de um comunicado enviado nesta quarta-feira (2) para a imprensa especializada, a companhia revelou três novos recursos que aprimoram o Premiere. A primeira delas é o redirecionamento ao vivo: basicamente, será possível criar uma transmissão ao vivo pré-Estreia que, ao ser finalizada, revelará a página com a contagem regressiva para que o conteúdo seja liberado. Algo interessante para comentários do criador, por exemplo.

Logo após, temos os trailers. Como seu nome sugere, são pequenos clipes de vídeo (mínimo de 15 segundos e máximo de 3 minutos) que podem ser adicionados na página do Premiere. Trata-se de algo útil para a inauguração de conteúdos realmente extensos, como curta-metragens ou produções com mais de uma hora de duração — afinal, uma prévia redondinha pode fazer toda a diferença para engajar o público.

Continua após a publicidade

Por fim, o YouTube também ouviu os pedidos dos internautas e criou uma coleção um tanto diversificada de temas, climas e estilos para o relógio de contagem regressiva, permitindo uma personalização ainda maior da página do seu Premiere.”Seja qual for sua pegada, com algo mais tranquilo, brincalhão, cheio de drama ou no pique esportivo, seu sucesso é garantido com os novos temas de contagem regressiva”, explica a companhia.

A plataforma ressalta que, desde o dia 1º de março, foi registrado um crescimento de 85% no número de Estreias diárias em mais de 8 milhões de canais ao redor do mundo — sendo que, desse montante, 80% nunca tinham utilizado a ferramenta antes. As novas funcionalidades foram testadas em vídeos de artistas como BTS, Cardi B e Justin Bieber, além de eventos como We Are One Film Festival e da Comic Con de Nova Iorque.

Continua após a publicidade

Segundo o YouTube, o redirecionamento ao vivo e os trailers já estão disponíveis para criadores de conteúdo “qualificados”, e devem ser disponibilizados para todos os usuários em breve; pois a contagem regressiva personalizada será lançada ao longo dos próximos meses.

Fonte: YouTube