YouTube passa a mostrar post de comunidade na home do site

Por Wagner Wakka | 11 de Janeiro de 2019 às 18h52
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

O YouTube começou a mostrar postagens de comunidades de canais na home da rede social. Antes, tais mensagens ficavam “escondidas” apenas em uma região para assinantes dentro destes canais. Agora, contudo, é possível ver as últimas atualizações já na home do site.

Os posts aparecem em cartões abaixo de outros conteúdos como lista de recomendados, últimas postagens das suas assinaturas e a lista dos Original, conteúdo exclusivo da plataforma.

Tais posts de comunidade aparecem em “Postagens mais recentes do YouTube” e está disponível também para usuários no Brasil. Nestes cartões também é possível já interagir, mostrando se gostou ou não do que foi apresentado além de permitir deixar seu comentário.

Cartões aparecem na página incial da plataforma (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

O YouTube criou esta página de comunidades para que influenciadores possam ter um meio de comunicação direto com seus seguidores sem sair desta rede social, em uma tentativa de manter os usuários somente em uma plataforma. Contudo, isso ainda não se mostrou eficiente.

Nesta semana, também, a empresa avisou os influenciadores de que iria retirar o compartilhamento automático em outras redes sociais (Twitter e Google+), que aparecia sempre quando uma pessoa curtia um vídeo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.