Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube vai tirar compartilhamento automático com Google+ e Twitter

Por| 10 de Janeiro de 2019 às 22h03

Link copiado!

YouTube vai tirar compartilhamento automático com Google+ e Twitter
YouTube vai tirar compartilhamento automático com Google+ e Twitter

O YouTube deve tirar o compartilhamento automático no Twitter e até na sua finada rede social Google+ como padrão em breve. Isso significa que, toda vez que uma pessoa der um like em um vídeo, esta ação não vai mais aparecer em outras redes sociais vinculadas àquela conta.

Alguns produtores de conteúdo estão compartilhando um e-mail da empresa notificando sobre a mudança. Segundo o comunicado, isso deve acontecer já a partir do mês que vem.

“Estamos escrevendo para avisar que uma atualização pode impactá-lo. Após 31 de janeiro, a habilidade de automaticamente postar atividades (uploads, videos curtidos, etc.) no Twitter e Google+ não estará mais disponível”, informa a nota.

O motivo, segundo a empresa, é que isso não estimula que usuários publiquem mensagens mais atrativas em suas redes pessoais. “Nós percebemos que compartilhar essas ações com uma mensagem personalizada (ao invés de posts automaticamente gerados) cria uma melhor experiência para quem compartilha e para seus seguidores em outras redes sociais”, diz a nota.

Continua após a publicidade

O YouTube também lembra que a ferramenta de compartilhamento automático também vai se manter ativa, permitindo que usuários possam compartilhar direto do site.

Pelo Twitter mesmo, Cris Catupiry, que atualmente atua com marketing para influenciadores na rede social, acredita que apesar de inicialmente negativa a proposta, pode ser que usuários se sintam mais à vontade para dar likes em vídeos, sabendo que isso não necessariamente vai para suas redes sociais. Isso porque, atualmente, dar likes em vários vídeos de uma vez pode encher a sua timeline com um mesmo tipo de postagem. Com a mudança, isso não ocorreria mais.

Continua após a publicidade

O Canaltech agradece ao leitor Angelo Mota pela colaboração.