Publicidade

YouTube está expulsando parceiros que possuem conteúdos duplicados

Por| 12 de Outubro de 2018 às 08h40

Link copiado!

YouTube está expulsando parceiros que possuem conteúdos duplicados
YouTube está expulsando parceiros que possuem conteúdos duplicados
Tudo sobre YouTube

Em um anúncio feito no fórum oficial da plataforma, o YouTube avisou que irá ampliar seus esforços para acabar com os abusos dentro do Programa de Parcerias do YouTube. Especificamente, a empresa irá reforçar as regras da plataforma sobre conteúdo duplicado.

De acordo com a postagem, a empresa irá considerar como duplicação de conteúdo qualquer vídeo de tenha sido publicado em mais de um canal sem nenhuma alteração significativa nele (como uma narração ou edição melhorada), ou então vídeos que foram modificados de modo que a única função da modificação seja evitar as ferramentas que procuram por quebras e direitos autorais.

Apesar de ser um dos fatores, o processo não será todo baseado em direitos autorais, e até mesmo o dono de um conteúdo, caso suba exatamente o mesmo vídeo para diversos canais diferentes, será penalizado em todos os canais que não onde este conteúdo foi postado originalmente, ou até mesmo por postar o mesmo vídeo mais de um vez no mesmo canal.

Segundo o comunicado, todos os canais que forem descobertos duplicando vídeos serão removidos da Programa de Parcerias do YouTube. Isso quer dizer que os canais continuarão existindo e os vídeos não irão perder nenhuma visualização, mas o conteúdo do canal não poderá mais ser monetizado.

Continua após a publicidade

Somado às novas regras definidas pelo YouTube para que um canal seja aceito no Programa de Parcerias (que exigem pelo menos mil inscritos e quatro mil horas de visualizações nos últimos doze meses), fica claro que a empresa está efetuando uma espécie de controle de qualidade no conteúdo da plataforma, deixando claro que pretende dividir seus ganhos em publicidade apenas com aqueles criadores que produzem conteúdo original e sem artimanhas para tentar se dar bem.

Fonte: Mashable