Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube deixará de aceitar legendas colaborativas criadas por fãs em setembro

Por| 31 de Julho de 2020 às 18h15

Link copiado!

YouTube deixará de aceitar legendas colaborativas criadas por fãs em setembro
YouTube deixará de aceitar legendas colaborativas criadas por fãs em setembro
Tudo sobre YouTube

A partir de 28 setembro de 2020, você não poderá mais contribuir com legendas produzidas para vídeos em seus canais favoritos. A função colaborativa será descontinuada pelo YouTube na referida data, de acordo com um anúncio feito pelo Google nos fóruns de suporte da empresa.

Atualmente, fãs podem criar legendas para vídeos que julgarem mais interessantes, como se vê em alguns casos de divergência de idiomas, por exemplo. Embora tenha uma premissa louvável, o Google argumentou que a função não teve a tração esperada na comunidade. Além disso, a companhia alega que, dos poucos que a usam, fazem isso para fins “de abuso”.

Continua após a publicidade

“Tanto os criadores como seus espectadores relataram problemas com as contribuições da comunidade, incluindo spam, abuso de linguagem e sugestões de baixa qualidade”, diz o post no fórum oficial. “Como resultado, a função é raramente usada, com menos de 0,001% dos canais tendo publicado legendas colaborativas (e estas são exibidas menos que 0,2% do tempo) no último mês."

O Google ressalta que essa medida vale para novas contribuições feitas até 28 de setembro. Sugestões enviadas até esta data ainda poderão ser aprovadas e usadas pelos criadores de conteúdo. Mais além, aquelas que já haviam sido aprovadas e vinham sendo usadas continuarão na plataforma. “Se você tem contribuições atualmente marcadas como ‘Rascunho’, estas continuarão disponíveis pelos próximos 60 dias, e você terá até lá para publicá-las antes que elas sejam removidas”, complementa.

Após a data informada, criadores de conteúdo do portal de vídeos terão que obrigatoriamente contar com a ferramenta de legendas automáticas do Google — ou produzir as suas próprias e inserí-las em seus vídeos antes do upload. Como forma de compensação, o Google está oferecendo aos seus influenciadores seis meses de assinatura ao serviço premium de legendagem conhecido como Amara. Entretanto, essa benesse só se aplica a criadores que usaram legendas da comunidade nos últimos dois meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Google