Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube agora separa Shorts dos demais vídeos em abas nos canais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Outubro de 2022 às 08h54

Link copiado!

natanaelginting/Freepik
natanaelginting/Freepik
Tudo sobre YouTube

O YouTube finalmente passou a segmentar os formatos de vídeos na página de canais. Ao visitar um canal específico, em vez de encontrar todos os uploads num lugar só, agora o aplicativo separa o conteúdo em abas específicas, sejam vídeos, Shorts, transmissões ao vivo e playlists.

Anunciada nesta quinta (27), a mudança busca tornar a descoberta de conteúdo mais fácil e intuitiva no app. “Ouvimos dizer que isso tornará mais fácil para os espectadores descobrirem os tipos de conteúdo em que estão mais interessados ao explorar a página do canal de um criador de conteúdo, por isso estamos felizes em trazer isso para todos vocês!”, pontuou o YouTube em comunicado.

Continua após a publicidade

A grande diferença está na disposição do conteúdo: antes, ao entrar na página de um canal, o usuário conferia todos os vídeos publicados (independente do formato) na seção “Vídeos” — o que dificulta a navegação, especialmente se ele estiver buscando por um vídeo curto, por exemplo. Agora, cada formato tem uma aba dedicada e é só arrastar para o lado para alternar entre elas.

Aba dedicada a transmissões ao vivo

Além disso, na aba “Transmissões ao vivo”, o YouTube não só destacará as lives gravadas, mas também o conteúdo em andamento ou previamente agendado. Dessa forma, se o usuário busca acompanhar publicações nesse estilo, não precisará perder tempo procurando.

A mudança foi encontrada no app do YouTube, mas não se sabe se ela chegará também à versão web da plataforma. Segundo o Google, os novos filtros e as abas adicionais serão disponibilizados para “todos os dispositivos” nas próximas semanas.