Publicidade

Yahoo Groups é descontinuado e já não é mais possível criar novas comunidades

Por| 13 de Outubro de 2020 às 20h00

Link copiado!

Reprodução; M. H. (Pixabay)
Reprodução; M. H. (Pixabay)
Tudo sobre Yahoo

Você se lembra do Yahoo Groups? Se for um internauta mais jovem, é bem provável que não. O serviço — que foi inaugurado em 2001 — até que fez sucesso na década passada, sendo uma das primeiras plataformas a permitir a criação e gerenciamento de grupos de email. Porém, com tantas alternativas mais modernas disponíveis no mercado, era de esperar que a ferramenta caísse em desuso nos últimos tempos.

Pois bem: a Yahoo acaba de anunciar que vai descontinuar o produto, sendo impossível criar novas comunidades dentro do Groups desde esta última segunda-feira (12). O serviço se tornará inacessível a partir do dia 15 de dezembro: seu site será retirado do ar e emails enviados ao grupo não serão entregues, com o remetente recebendo uma mensagem de erro no lugar.

"O Yahoo Groups tem visto um está declínio de uso nos últimos anos. Durante o mesmo período, testemunhamos níveis sem precedentes de envolvimento em nossas propriedades, à medida que os clientes buscam conteúdo premium e confiável. Embora essas decisões nunca sejam fáceis, às vezes precisamos tomar decisões difíceis em relação a produtos que não se enquadram mais em nossa estratégia de longo prazo, conforme aprimoramos nosso foco em outras áreas do negócio”, explica a companhia.

Continua após a publicidade

O mais engraçado é que, por não ter uma plataforma similar, a Yahoo — na página oficial de ajuda ao consumidor sobre o fechamento do Groups — sugere produtos da concorrência para os usuários que se sentirem órfãos da plataforma, como Facebook Groups, Google Groups ou a menos conhecida (mas que na versão premium permite importar dados do Yahoo Groups) Groups.io.

Fonte: Yahoo