Yahoo lança plano de internet móvel ilimitado nos EUA

Yahoo lança plano de internet móvel ilimitado nos EUA

Por Wagner Wakka | 12 de Março de 2020 às 12h14
Divulgação/Pentagram

Desde que a Verizon comprou a Yahoo em 2017, a empresa está tentando salvar a marca. A nova empreitada é um plano de internet móvel para smartphones chamado Yahoo Mobile. O diferencial? Não ter limite de utilização de dados.

A Verizon é uma das principais companhias de telecomunicações dos Estados Unidos, provendo tanto internet fixa quanto móvel. O novo serviço terá apenas um plano, que custará US$ 39,99 mensais e permitirá ligar, enviar SMS e navegar na internet a vontade, sem limites.

Assim como no Brasil, é comum que empresas de telecomunicação nos Estados Unidos ofereçam serviços com limite de dados, o que destaca o Yahoo Mobile. Além disso, a companhia ainda promete que não há redução de velocidade caso se utilize uma alta quantia de dados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“O Yahoo Mobile não derruba a velocidade baseado em utilização de dados. Entretanto, quando a rede fica congestionada, seus dados podem ficar um pouco mais lentos. Mas isso é comum para qualquer pessoa em qualquer provedor”, informa o centro de perguntas e repostas do Yahoo Mobile. Para lidar com congestionamentos de rede, a empresa limita o tráfego a 5 Mbps por usuário para conseguir manter a conexão de todos.

Além disso, sob a marca Yahoo Mobile, a Verizon também começou a vender smartphones topo de linha, com promoções para quem assina seus planos.

Com isso, a expectativa da telecom é dar uma força para a marca que já foi sinônimo de pioneirismo na internet. Desde 2016, entretanto, a Yahoo vem perdendo forças, principalmente depois que foi descoberto um vazamento de dados de 3 bilhões de contas do serviço. A Verizon só ficou sabendo disso alguns meses depois de fechar a acordo de compra.

Contudo, segundo levantamento do CNN Business, o Yahoo ainda é nome conhecido, principalmente no setor de comunicações. De acordo com a firma de levantamento de dados Comscore, a Verizon recebeu 182 milhões de visitas únicas nos Estados Unidos em fevereiro de 2020. Assim, a marca poderia interessar à Verizon Media como uma plataforma de anúncios e rede de informações.

Apesar do anúncio da Yahoo Mobile, a Verizon não tem atuação no Brasil, logo o serviço não deve ser disponibilizado por aqui.

Fonte: CNN Business, Yahoo Mobile, 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.