Serviço de e-mail do Yahoo ressurge totalmente repaginado; veja como ficou

Serviço de e-mail do Yahoo ressurge totalmente repaginado; veja como ficou

Por Nathan Vieira | 23 de Setembro de 2019 às 20h30
Divulgação/Pentagram

O Yahoo começou a semana com uma radical mudança em toda a sua identidade visual. O novo design foi feito pela empresa norte-americana Pentagram e representa a maior mudança visual da empresa em seis anos. Mas acontece que a novidade não se limita apenas ao visual: para se reerguer no mercado, o Yahoo também está renovando seus principais recursos, como é o caso de seu serviço de e-mail.

O grande diferencial é que, mesmo que o usuário tenha o e-mail do Gmail ou do Outlook, ainda dá para aproveitar os serviços fornecidos pelo Yahoo Mail. Isso porque, diferente dos outros provedores, a ideia não é a migração completa por parte do internauta: o foco é o armazenamento gratuito de 1 TB, algo que apresenta uma diferença gritante se comparado com os 15 GB fornecidos por outros provedores, e o usuário pode usar o Yahoo Mail com qualquer outro provedor de e-mail.

Yahoo aposta em novo serviço de e-mail (Foto: Divulgação/Yahoo)

"A Pentagram colaborou estreitamente com a liderança do Yahoo no projeto, a primeira mudança significativa na marca desde que o logotipo anterior foi lançado em 2013. A atualização coincide com o lançamento de novos produtos e aprimoramentos, incluindo um aplicativo re-imaginado do Yahoo Mail, e sinaliza uma mudança estratégica para a empresa, enquanto se prepara para apresentar outros produtos e serviços no próximo ano", aponta a companhia responsável pela nova identidade do Yahoo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A principal proposta é que você não perca mais nenhum e-mail. O Yahoo Mail organiza todos os e-mails por data e o usuário ainda pode filtrá-los por tipo. Se for assinante de vários boletins de ofertas, também poderá filtrar essas mensagens para que todas apareçam em um só lugar, para que não seja necessário gastar tempo criando pastas ou marcadores - tudo acontece automaticamente. Quem acessar o app por meio de um dispositivo da Apple também podem ver atualizações na parte superior da caixa de entrada, incluindo notificações de envio de pacotes ou ofertas que expirarão em breve.

Por enquanto, ainda não há um grande número de provedores de e-mail gratuito para dispositivos móveis, então vale dizer que o novo Yahoo Mail é uma adição bem-vinda tanto à Google Play quanto à App Store.

Fonte: Pentagram via Tech Radar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.