Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X/Twitter lança Stories com resumos de notícias feitos por IA

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Maio de 2024 às 18h12

Link copiado!

Bolívia Inteligente/Unsplash
Bolívia Inteligente/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O X, anteriormente conhecido como Twitter, anunciou o lançamento de resumos de notícias com uso de inteligência artificial. A novidade foi batizada de Stories, apesar de ser algo diferente do formato conhecido no Instagram, e está disponível apenas para assinantes de planos Premium na web e no iOS.

O anúncio foi realizado na última sexta-feira, dia 3 de maio, através de um post da companhia na rede social.

Stories do Twitter

Continua após a publicidade

Os Stories do X apresentam resumos personalizados das publicações associadas a tópicos em alta na seção “Para Você” da aba “Explorar”. A proposta é os assinantes possam ver rapidamente o que está em discussão dentro da sua rede e dos assuntos que acompanha.

A página “Para Você” reúne notícias e histórias compartilhadas no X que são populares entre os seus contatos e as contas que você segue, além de outros itens sugeridos. Essa seção á utilizada como ponto de partida na navegação pelas novidades mais recentes na plataforma.

Além de ver as principais publicações em alta, agora os assinantes do X Premium têm resumos das principais discussões com o uso da IA Grok. Ao tocar para ver postagens associadas, um resumo da história aparece no topo da página com uma visão geral do assunto

Os Stories do Twitter têm cerca de um parágrafo de extensão e destacam os pontos principais sobre o tema. No final do texto gerado pela IA há um aviso de que “O Story é um resumo de posts no X e que pode evoluir com o tempo”. Além disso, a plataforma alerta que “Grok pode cometer erros, verifique seus resultados”.

A plataforma X não informou quando os Stories serão disponibilizados para o sistema Android. Neste primeiro momento, o acesso à IA pode ser realizado com a assinatura de um plano Premium+, a partir de R$ 84/mês, pela web ou pelo iOS.