Publicidade

X gigante na sede do antigo Twitter causa transtorno para vizinhos do prédio

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Bolívia Inteligente/Unsplash
Bolívia Inteligente/Unsplash
Tudo sobre Twitter

A transformação do Twitter em X causa problemas não só na internet, mas também no mundo real. Em São Francisco, Estados Unidos, os vizinhos da sede da empresa de Elon Musk reclamam do brilho excessivo do "X" gigante e aceso no topo do prédio instalado na última sexta-feira (28).

O "X" brilhante da sede do antigo Twitter apareceu em vídeos compartilhados nas redes sociais (inclusive pela própria rede social). Nos vídeos, é possível observar que a força da luz do X parece capaz de iluminar vários andares do prédio ao lado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"É difícil descrever o quão brilhante ficou este cruzamento, fui saindo da rua e ainda era como um relâmpago", comentou um vizinho do prédio do X à Fox KTVU. "Foi tão perturbador que tivemos que sair do quarto e ir para o lado do apartamento que não dá para o prédio deles", complementou.

Autoridades foram barradas pelo X

A alteração da logo no topo do prédio requer avaliação das autoridades locais, mas todas as visitas até esta segunda-feira (31) foram barradas. Segundo uma das queixas registradas pelo Departamento de Inspeção Predial de São Francisco, um representante do Twitter mencionou que as luzes só foram acesas para um evento.

Os representantes emitiram um aviso de violação por um "sinal perigoso" e por atuação sem permissão.

Vizinhos venceram

Em nota enviada à agência Reuters, um porta-voz do Departamento de Inspeção de Edificações de São Francisco informou que o X gigante e brilhante foi retirado de cima do prédio do antigo Twitter.

"Nesta manhã, inspetores observaram a estrutura ser desmontada. O proprietário do imóvel receberá multas pela instalação não permitida da estrutura iluminada", registra o represtante do município.

Continua após a publicidade

Não foi a primeira vez

Essa não é a primeira vez que a repaginada do Twitter causou transtorno para as autoridades de São Francisco. O processo de retirada do letreiro original do Twitter também foi interrompido, já que o procedimento aconteceu sem autorização prévia da prefeitura porque bloqueava uma via da região.

Atualizado às 10h40 de 1º de agosto para incluir a informação sobre a remoção do X gigante do topo do prédio.

Fonte: CBS News, Fox KTVU