Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp do Android também deve contar com propagandas em breve

Por| 08 de Outubro de 2018 às 17h20

Link copiado!

WhatsApp do Android também deve contar com propagandas em breve
WhatsApp do Android também deve contar com propagandas em breve
Tudo sobre WhatsApp

Na semana passada, o site WABetaInfo havia divulgado a informação que o WhatsApp no iOS estava começando a receber publicidade em fase ainda de testes. Pois bem, nem uma semana depois, a empresa também começou seus testes em plataformas Android, segundo o mesmo site.

A informação veio pelo Twitter oficial do WABetaInfo. Segundo o veículo, a versão em beta do WhatsApp 2.18.305 vai passar a contar com publicidade no Status, o mecanismo análogo ao Stories do Instagram. “Eles [os anúncios] não estão visíveis ainda, e a ferramenta será liberada no futuro”, diz o post.

A publicidade no app gerou uma série de polêmicas recentes, entre elas a de que o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, se declarou um vendido por ter entregado o programa ao Facebook. O app foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg em 2014.

Continua após a publicidade

Outro problema da publicidade na plataforma é que, diferente do Instagram, ele precisa ser criptografado para garantir o sigilo das mensagens. Dessa forma, é improvável que a empresa consiga fazer publicidade segmentada, como acontece com outras redes.

Uma opção que vem sendo comentada é o WhatsApp conseguir sincronizar o número de telefone com a conta do Facebook do usuário, assim, pegando as informações necessárias para segmentação de publicidade.

É provável que os anúncios no WhatsApp sigam o mesmo padrão que o do Instagram, ou seja, mostrando uma postagem patrocinada a cada grupo de mensagens visualizadas.

Nem Facebook, nem WhatsApp ainda confirmaram quando (ou se) a mudança deve acontecer.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter