WhatsApp do Android também deve contar com propagandas em breve

Por Wagner Wakka | 08 de Outubro de 2018 às 17h20
Tudo sobre

WhatsApp

Na semana passada, o site WABetaInfo havia divulgado a informação que o WhatsApp no iOS estava começando a receber publicidade em fase ainda de testes. Pois bem, nem uma semana depois, a empresa também começou seus testes em plataformas Android, segundo o mesmo site.

A informação veio pelo Twitter oficial do WABetaInfo. Segundo o veículo, a versão em beta do WhatsApp 2.18.305 vai passar a contar com publicidade no Status, o mecanismo análogo ao Stories do Instagram. “Eles [os anúncios] não estão visíveis ainda, e a ferramenta será liberada no futuro”, diz o post.

A publicidade no app gerou uma série de polêmicas recentes, entre elas a de que o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, se declarou um vendido por ter entregado o programa ao Facebook. O app foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg em 2014.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outro problema da publicidade na plataforma é que, diferente do Instagram, ele precisa ser criptografado para garantir o sigilo das mensagens. Dessa forma, é improvável que a empresa consiga fazer publicidade segmentada, como acontece com outras redes.

Uma opção que vem sendo comentada é o WhatsApp conseguir sincronizar o número de telefone com a conta do Facebook do usuário, assim, pegando as informações necessárias para segmentação de publicidade.

É provável que os anúncios no WhatsApp sigam o mesmo padrão que o do Instagram, ou seja, mostrando uma postagem patrocinada a cada grupo de mensagens visualizadas.

Nem Facebook, nem WhatsApp ainda confirmaram quando (ou se) a mudança deve acontecer.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.