Publicidade

Rumor sugere que WhatsApp começará a mostrar anúncios no iOS

Por| 01 de Outubro de 2018 às 08h59

Link copiado!

Rumor sugere que WhatsApp começará a mostrar anúncios no iOS
Rumor sugere que WhatsApp começará a mostrar anúncios no iOS
Tudo sobre WhatsApp

O maior pesadelo de muita gente pode estar próximo de se tornar realidade: o Facebook já estaria trabalhando num modelo de inserção de anúncios no WhatsApp para iOS.

A informação surgiu do site WABetaInfo, que possui um histórico de revelar novas funções do WhatsApp antes de elas serem anunciadas oficialmente. De acordo com o site, os engenheiros da empresa já estão trabalhando em uma forma de inserir anúncios nos Status do WhatsApp para iPhones. Segundo as informações iniciais, esses anúncios funcionariam de forma parecida com os presentes nos Stories do Instagram.

Não está claro se as propagandas serão segmentadas ou não. Ainda que seja difícil existir uma segmentação baseada nas mensagens do WhatsApp, já que todos os dados do aplicativo possuem criptografia de ponta a ponta, é possível que a empresa associe os números de telefone cadastrados no perfil do Facebook a números de aparelhos que possuem o WhatsApp instalado, o que a permitiria direcionar anúncios baseados na atividade do usuário em ambientes externos ao WhatsApp.

A função de anúncios ainda estaria em fase inicial de testes e não há uma data para quando (ou se) ela será disponibilizada para os usuários. E, ainda que por enquanto apenas a versão para iOS esteja sendo testada, é fácil imaginar a novidade chegando também para os Status do WhatsApp no Android caso os testes com o sistema da Apple se mostrem promissores.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena