WhatsApp Beta: como receber aviso de vagas

Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Embora o WhatsApp Beta tenha atingido o limite de participação, tudo nos leva a crer que, em breve, novas vagas serão abertas para usuários interessados a testar novas versões do aplicativo. Se você é um deles, pode usar dois apps disponíveis na Google Play Store para receber a notificação das vagas e ser um dos primeiros a experimentarem atualizações fresquinhas do WhatsApp: o Beta Maniac.

WhatsApp Beta: como receber notificações sobre vagas para teste

Passo 1: acesse o Beta Maniac na Google Play Store para receber notificações de vagas para o WhatsApp Beta. Após concluir o download do app gratuitamente, leia o aviso da tela inicial e selecione “Próximo”.

Beta Maniac: aplicativo avisa sobre testes para o WhatsApp Beta e outros apps (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: em seguida, faça login com o mesmo e-mail utilizado em sua conta do Google Play - caso contrário, o Beta Maniac não poderá identificar versões beta disponíveis.

O aplicativo só funciona caso a conta cadastrada seja a mesma utilizada na Google Play Store (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: selecione o tempo mínimo entre uma busca por alertas e outra. Depois, toque sobre “Próximo”. Logo acima, você também pode ativar a opção “Somente Wi-Fi” ou desativar a verificação automática.

Você também pode realizar a busca manualmente, caso prefira (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: a tela principal do Beta Maniac será exibida. Nela, é possível ver uma lista com todos os aplicativos que estão instalados em seu smartphone. Para checar se existem vagas para teste, toque sobre o botão de “atualizar”, na parte inferior da tela. Vale ressaltar que somente os aplicativos com um símbolo de “check” à direita possuem um programa de testes disponível - caso ele esteja verde, significa que você já é beta.

O ícone de "check" indica quais aplicativos possuem uma versão beta - o WhatsApp está entre eles (Captura de tela: Ariane Velasco)

O que você espera das próximas atualizações do WhatsApp? Conte pra gente nos comentários abaixo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.