Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja como deve ser o botão editar do Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2022 às 09h50

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter iniciou a implementação do botão “Editar” na versão web da rede social, demonstram programadores que investigaram o código-fonte da rede social. Recentemente, os botões e a interface para a modificação de publicações foram encontrados escondidos no site da plataforma e antecipam a experiência que o público vai ter quando o recurso chegar.

A função foi divulgada pelos desenvolvedores independentes Nima Owji e Alessasndro Paluzzi, dois recorrentes divulgadores de recursos escondidos das redes sociais. Na revelação da vez, a dupla mostrou como a interface do editor de tuítes vai se parecer e como usuários poderão acessá-lo no dia a dia.

Continua após a publicidade

O botão “Editar tuíte” estará escondido no menu “Mais”, encontrado no canto superior direito de cada publicação. Ao clicar nele, uma interface bem semelhante à de criação de tuítes aparecerá na tela, porém, no lugar do botão “Tweet” será exibido o atalho “Update” (ou “Atualizar”, em português).

Sem restrições — por enquanto

Até agora, não foi implementado limite de tempo para modificar um tuíte: a dupla encontrou o botão “Editar tuíte” em qualquer publicação feita por eles. Não foi confirmado que haverá um prazo máximo para alterar um post, mas talvez essa seja uma das restrições do recurso a fim de preservar a natureza da Rede do Passarinho Azul.

Continua após a publicidade

Naturalmente, embora a interface e o atalho apareçam para Owji e Paluzzi, ainda é impossível editar publicações. Por enquanto, a função não tem previsão de lançamento. Até a liberação definitiva, é bastante provável que mais vazamentos circulem pela internet, como a construção do botão no app mobile.

Fonte: Alessandro Paluzzi, Nima Owji