Publicidade

Twitter volta a aceitar pedidos de verificação — mais uma vez

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Setembro de 2021 às 12h50

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Twitter)
(Imagem: Divulgação/Twitter)
Tudo sobre Twitter

Após um reinício conturbado de verificações, o Twitter voltou a aceitar pedidos de obtenção do selo de autenticidade do perfil. A plataforma reabilitou o formulário de solicitações e agora garante que tudo está correto novamente.

A rede social ficou três anos sem liberar a desejada insígnia, voltou com o processo no meio do ano e precisou suspendê-lo após uma semana, em razão da elevada quantidade de pedidos. Após normalizar tudo, autorizou as solicitações, mas precisou interromper novamente — desta vez, por causa da emissão indevida da identificação para contas que descumpriam os requisitos básicos.

Continua após a publicidade

Com o processo de revisão aprimorado, a plataforma do passarinho parece estar confiante de ter solucionado os problemas. Os critérios anunciados anteriormente permanecem os mesmos: a conta deve legitimidade (sem cópia de conteúdo), personalidade e credibilidade. Alguns perfis específicos têm prioridade na seleção:

  • Ativistas, organizadores ou influenciadores;
  • Empresas, marcas ou organizações;
  • Artistas e grupos de entretenimento;
  • Funcionário(a)s do governo e afiliado(s);
  • Jornalistas ou veículos jornalísticos;
  • Entidades profissionais de esporte ou e-sports;

É preciso usar a "Autenticação de dois fatores" da conta, ter uma imagem de capa, foto de perfil e manter o perfil público. Esses requisitos foram instituídos para dar mais transparência e evitar situações inusitadas como perfis de grandes influenciadores com o pedido negado, enquanto outros com pouquíssimos seguidores ou interações com a verificação ativa.

Continua após a publicidade

Para tirar todas as dúvidas, o Twitter criou uma página especial em que explica seus critérios de forma bastante clara. Os usuários podem solicitar que sua conta seja verificada ao acessarem Configurações > Solicitar verificação.

Destaque-se na multidão

Mais do que um mero item de prestígio, o "verificado" passa segurança para o seguidor de se tratar de uma conta verdadeira de uma empresa, artista ou influenciador digital. Em tempos de fake news e roubo de identidades, a criação de perfis falsos é algo bastante comum, razão pela qual o selinho azul tornou-se tão importante.

Quem já teve uma solicitação negada no passado pode enviar um novo pedido, desde que tenha feito os ajustes para enquadrar-se nos critérios da plataforma. Como as coisas tem sido complicadas nos últimos meses, a sugestão é fazer o envio o mais rápido possível, antes que o programa saia novamente do ar.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter