Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter permitirá o envio de gorjetas em Ethereum

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Fevereiro de 2022 às 16h38

Link copiado!

Caio Carvalho/Canaltech
Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Twitter

Após permitir o uso de NFTs (tokens não fungíveis) como fotos de perfil através de uma integração com carteiras digitais de Coinbase e Open Sea, o Twitter anunciou na quarta (16) que os usuários vão poder dar gorjetas em Ethereum (Ether ou ETH) para outros criadores.

Para receber as gorjetas em Ether, os usuários precisam basicamente habilitar a ferramenta específica na rede social e adicionar um endereço Ethereum à seção relacionada ao recurso de seu perfil. O novo serviço será compatível com qualquer carteira.

Porém, vale lembrar que as gorjetas em ETH do Twitter não suportam endereços ENS — apenas o endereço alfanumérico longo e difícil de decorar.

Continua após a publicidade

O pagamento via criptomoedas não é novidade na plataforma, em setembro do ano passado, o Twitter já permitia o envio de gorjetas em Bitcoin (BTC) através da Lightning Network.

É importante notar também que, como as gorjetas serão provavelmente enviadas em pequenas quantidades, dar bonificações para um endereço Ethereum pode não fazer muito sentido, considerando as taxas conhecidas como “gas fees” — valor cobrado cada vez que uma transação ou contrato inteligente são executados no Ethereum. Dessa forma, o recurso pode ser apenas um jeito de compartilhar o endereço da sua carteira Ethereum com os seguidores.

As gorjetas do Twitter estão disponíveis para todos os usuários maiores de 18 anos no iOS e no Android e, além disso, 100% do valor é revertido para quem recebe os pagamentos. A novidade também vem acompanhada com a integração dos serviços de pagamento Barter, Paga e Paytm.

Continua após a publicidade

Dorsey é contra o ETH

O anúncio surge depois que Jack Dorsey deixou o cargo de CEO no Twitter, no final do ano passado. É provável que a notícia não tenha agradado Dorsey, considerando que ele é um defensor ferrenho do Bitcoin, que até já sugeriu que o ETH era "centralizado" e impulsionado por “mentiras controladas por empresas”.

No início deste ano, o ex-CEO do Twitter disse na Conferência Bitcoin, nos EUA, que qualquer moeda que não fosse o bitcoin seria desconsiderada por ele. Outro detalhe é que seu aplicativo, Cash App, aceita apenas o BTC em termos de pagamentos com ativos digitais.

Dorsey tem trabalhado bastante nos últimos anos com a implementação do BTC na sua empresa Square, que foi renomeada para Block, sugerindo que seu futuro estaria vinculado às tecnologias blockchain.

Continua após a publicidade

Quando Dorsey estava na liderança do Twitter, a única decisão notável sobre criptomoedas foi incluir o Bitcoin como meio de pagamento de gorjetas para criadores.

Por outro lado, os últimos acontecimentos mostram que o Twitter tem caminhado para a direção contrária sob a liderança do novo CEO Parag Agrawal. Do ponto de vista da adoção de criptomoedas, a adição de carteiras Ethereum representa uma conexão cada vez mais profunda entre a rede social e a criptomoeda.

Fonte: Twitter,thenextweb