Publicidade

Twitter vai permitir a publicação de artigos com textos longos, fotos e vídeos

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Joshua Hoehne/Unsplash
Joshua Hoehne/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter continua a desenvolver um espaço para os usuários publicarem textos longos e com utilização de múltiplas mídias. O dono do Twitter, Elon Musk, confirmou essa informação ao responder a usuários na rede social de que o antigo Twitter Notes foi rebatizado para Twitter Articles.

Segundo Musk, esse será a seção “permitirá que os usuários publiquem artigos muito longos e complexos com mídia mista. Você pode publicar um livro, se quiser.”

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Artigos longos no Twitter

O Twitter Notes foi anunciado em junho do ano passado como uma proposta para que os usuários pudessem escrever textos longos no Twitter. O recurso permitiria a publicação de artigos, notícias e resumos com várias opções de formatação, inserção de elementos e adição de mídias.

A seção foi testada inicialmente com usuários selecionados de Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Gana. O Twitter Notes era acessível apenas pelo navegador, a partir de um ícone de caderno com uma caneta posicionado na barra lateral da tela inicial.

Na época desse anúncio, a plataforma tinha um limite de 280 caracteres por tuíte, e Elon Musk ainda não havia assumido o controle da companhia. Atualmente, após uma série de modificações realizadas por Musk, os assinantes do Twitter Blue podem publicar tuítes de até 25 mil caracteres.

Twitter Articles

A expectativa é que o agora rebatizado Twitter Articles siga a proposta do Twitter Notes. O espaço deverá funcionar como um blog dentro da plataforma, com uma área separada do feed tradicional, onde os usuários poderão produzir suas peças de conteúdo em formato longo. Dentro de um artigo, será possível incluir fotos, vídeos e até incorporar tweets para compartilhamento.

Apesar de Elon Musk sinalizar que a seção de artigos longos segue em desenvolvimento, nenhuma data de lançamento para o público foi informada.

Continua após a publicidade

Nas últimas semanas, o Twitter enfrenta o lançamento do Threads, da Meta, que chegou ao mercado com um formato bastante similar à plataforma do passarinho azul. A disputa entre as companhias foi acentuada ainda pela disputa entre Elon Musk e Mark Zuckerberg — que querem até marcar uma luta para “resolver” a briga.