Publicidade

Twitter vai manter Trump banido mesmo se ele voltar a ser presidente

Por| 10 de Fevereiro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Reprodução/Hartford Courant
Reprodução/Hartford Courant
Tudo sobre Twitter

Se Donald Trump ainda tinha alguma esperança de voltar a usar o Twitter, suas expectativas foram esmagadas de vez nesta quarta-feira (10). Durante uma entrevista concedida à rede televisiva CNBC, o diretor financeiro da rede social, Ned Segal, garantiu — em rede nacional — que o republicano não terá seu perfil de volta mesmo se um dia retornar ao cargo de presidente dos Estados Unidos.

“É desse jeito que são as regras, quando você é removido da plataforma, você é removido da plataforma — não importa se você é um comentarista, um diretor financeiro executivo ou um oficial público extinto ou atual. Lembre-se, nossas políticas são desenhadas para garantir que as pessoas não incitem a violência; se qualquer pessoa fizer isso, nós temos que removê-la do serviço e nossas políticas não permitem um retorno”, explica Ned.

Continua após a publicidade

O ex-presidente foi banido oficialmente da plataforma no dia 8 de janeiro após “agradecer o apoio” dos manifestantes que invadiram o Capitólio dos EUA durante a validação dos votos de Joe Biden, atual regente do país. Trump também usou a oportunidade para reforçar suas alegações de que as eleições presidenciais de 2020 teriam sido fraudadas, o que só ajudou a atiçar os militantes republicanos.

Recentemente, Jack Dorsey, CEO do Twitter, afirmou não sentir orgulho em ter banido o ex-presidente, mas reconheceu que foi a decisão certa. “Enfrentamos uma circunstância extraordinária e insustentável, que nos obrigou a focar todas as nossas ações na segurança pública. Os danos offline resultantes da fala online são comprovadamente reais e é o que impulsiona nossa política e aplicação acima de tudo”, explicou Dorsey.

Fonte: TechCrunch