Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter vai liberar listas fixadas na página inicial da rede social no Android

Por| 16 de Janeiro de 2020 às 15h00

Link copiado!

9to5google
9to5google
Tudo sobre Twitter

Imagine se fosse possível criar sua própria timeline no Twitter, com uma seleção mais apurada de pessoas e assuntos que você gostaria de ver na página inicial? Pois é, essa possibilidade já existe na versão web, mas todo mundo se esquece, porque é necessário acessá-la em uma seção especial, no menu que fica na parte esquerda. No IOS, isso ficou fácil, pois você pode fixar as listas escolhidas a dedo na linha do tempo — o que deixa esse recurso bem mais prático e atraente. Contudo, isso só é possível no iOS. Por enquanto.

O pessoal do 9to5Google descobriu que alguns usuários de Android também estão conseguindo fazer isso. Para quem nunca usou, a funcionalidade permite essencialmente que os usuários criem um rol de tópicos ou contas e fixem esse conteúdo no feed. Assim, além de sua tradicional linha do tempo, é possível alternar para até outras cinco listas.

Como dito, a novidade está parcialmente presente no navegador e funciona mesmo adequadamente nos iPhones e iPads. Isso porque nos dispositivos fica muito fácil, é necessário apenas deslizar as abas para os lados para ver a timeline que você preferir. Veja no exemplo:

Continua após a publicidade

Essas imagens abaixo, flagradas pelo desenvolvedor Dylan Roussel, mostra que o Android também deve receber a ferramenta:

Ainda não há confirmação oficial, mas tudo indica que muita gente já deve estar com a atualização e ela possivelmente vai chegar para todos muito em breve.

Agendamento de tweets

Continua após a publicidade

Outro recurso descoberto pelo programador possibilita agendar tweets na versão para navegador. A ferramenta havia sido anunciada no final do ano passado, quando o Twitter adiantou que estaria disponível “nos próximos meses”.

Como as listas fixas, pode ser que apenas alguns usuários já estejam experimentando a novidade — e isso significa que ela está bem perto da distribuição global. Só fica a dúvida se isso será limitado à versão web ou também pode chegar aos dispositivos móveis.

Fonte: 9to5Google