Twitter testa tradução automática de tuítes para usuários brasileiros

Twitter testa tradução automática de tuítes para usuários brasileiros

Por Felipe Ribeiro | 12 de Agosto de 2020 às 13h22
9to5google

O Twitter anunciou nesta terça-feira (11) que iniciou os testes do recurso de tradução automática de tweets. Por enquanto, a funcionalidade está restrita a apenas alguns usuários do app para Android e iOS, que podem escolher ativar a tradução automática dos tuítes ou não.

A grande questão, porém, é que as traduções são feitas com base em um mecanismo parecido com o Google Tradutor e de forma compulsória, de modo que o usuário não consegue escolher se quer que o Twitter traduza ou não determinado tuíte, como já acontece atualmente com as publicações de quaisquer idiomas.

Prova disso é que já começaram a surgir depoimentos de usuários brasileiros que têm tido problemas com o recurso, obtendo tuítes mal traduzidos e sem qualquer sentido. Tudo bem que é um teste, mas já fica o alerta para o microblog adotar outra estratégia para o funcionamento desse recurso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como é de praxe em testes de recursos massificados, o Twitter não deu detalhes de quando pretende expandir a funcionalidade para outros países e idiomas. Aqui na redação do Canaltech não identificamos o recurso de tradução automática ainda, mas ficaremos de olho e traremos mais informações a vocês.

E aí, amigo leitor? Acha que esse recurso será útil? Deixe nos comentários!

Fonte: MacRumors, 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.