Twitter testa nova forma de mostrar retweets com comentários

Por Wagner Wakka | 10 de Agosto de 2020 às 22h00
9to5google
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

O Twitter está experimentando outro formato para apresentar retweets com comentários na rede social. A empresa já tinha separado a métrica entre os compartilhamentos diretos dos que contavam com comentários, mas agora quer tornar isso ainda mais fácil de ver.

  1. Twitter entra na briga pela compra do TikTok e pode fundir redes sociais
  2. Twitter vai “etiquetar” perfis de políticos e jornais ligados a governos
  3. Twitter pode oferecer recursos diferenciados a assinantes de suposto plano pago

A companhia agora vai mostrar para usuários os retweets com comentários em uma aba separada abaixo do post chamada quotes (citação, em tradução direta). A novidade foi descoberta por um usuário e depois confirmada com o Twitter pelo The Verge.

“Alguns meses atrás, fizemos os retweets com comentários mais visíveis quando você clicava nos retweets. Isso está disponível já para todo mundo. Agora, estamos testando deixar os retweets com comentários mais acessíveis diretamente no Twitter e como uma nova linguagem (os quotes) para vermos se facilita o acesso e o entendimento”, informou a companhia.

Retweets com comentários seriam agregados na aba quotes (Foto: Reprodução/The Verge)

Isso quer dizer que o número de retweets, nesta versão, significa apenas aqueles que foram compartilhados diretamente. Já os Quotes seriam relativos ao compartilhamento com algum comentário.

O Twitter mudou em maio a forma de mostrar os retweets, separando as duas categorias. Mas era preciso tocar na métrica para ter os detalhes. Com esta mudança, o número se mostra mais diretamente visível.

A funcionalidade parece ainda não estar disponível para usuários brasileiros. Contudo, o Canaltech buscou contato com a empresa no Brasil e aguarda informações sobre a atualização.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.