Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários do Twitter exploram bot mal programado da Decolar

Por| 07 de Agosto de 2020 às 10h38

Link copiado!

pixabay
pixabay
Tudo sobre Twitter

A Decolar.com foi destaque no Twitter na noite desta quinta-feira (6) não pelos melhores motivos. Usuários perceberam que o sistema automatizado de respostas do perfil oficial da empresa na rede social estava mal programado e aproveitaram para brincar nas mensagens da empresa.

A Decolar.com estava usando um bot para responder automaticamente os pedidos de ajuda de pessoas na rede social. Para deixar a mensagem personalizada, ele reconhecia o nome do perfil do usuário e repetia no início da mensagem.

Não demorou para que as pessoas percebessem isso e explorassem a falha com piadas e xingamentos. Para isso, bastava apenas trocar o nome do perfil temporariamente antes de enviar um pedido de ajuda para a conta oficial da Decolar.com. Assim, o sistema repetiria quaisquer palavras que estivessem no nome do perfil do usuário, sem nenhum filtro. O resultado foi que o robô respondeu aos usuários com xingamentos e palavrões.

Continua após a publicidade

Depois de várias brincadeiras com o sistema de interação, a Decolar.com se manifestou e pediu desculpas pelo ocorrido. “Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação tenha provocado. O problema foi resolvido e foram tomadas as providências necessárias para evitar novas ocorrências”. A empresa também apagou todas as mensagens automáticas criadas com a ferramenta de modo errôneo.

Fonte: Exame