Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter testa recurso estilo Facebook para você expressar emoções na rede

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Julho de 2022 às 15h03

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

Os posts do Twitter poderão ser acompanhados por “Status”, tags fixas que sinalizam qual a intenção ou sentimento daquela publicação. Um teste recém-iniciado pela plataforma possibilita que alguns usuários façam tuítes com pequenas etiquetas, num estilo que lembra o Facebook e o Reddit.

A novidade está disponível no botão “Adicionar status” que, quando habilitado no seu perfil, aparece acima da caixa de texto do tuíte. Atualmente, o usuário pode escolher somente entre opções pré-determinadas pelo Twitter, entre elas “Alerta de Spoiler”, “Preciso de um conselho”, “Hot Take”, “Foto do Dia”, “Opinião impopular” e “Modo de Férias” — cada uma acompanhada por um emoji.

Continua após a publicidade

“Por tempo limitado, testaremos um recurso que permite adicionar um tópico de status de uma lista predeterminada aos seus tuítes para fornecer mais contexto aos seus seguidores”, explicou o Twitter para o site TechCrunch. “Então, se você está prestes a lançar uma thread quente no tuíte, compartilhar suas ‘reflexões de chuveiro’ ou comentar sobre as infelicidades das segundas-feiras, seus tuítes podem transmitir melhor esse sentimento”, complementou.

Ainda indisponível no Brasil

Por enquanto, o teste acontece exclusivamente para alguns usuários dos Estados Unidos e da Austrália, confirmou a plataforma para o site. Contudo, o Twitter não comentou sobre o alcance do teste ou planos de expansão da ferramenta.

Não se sabe por quanto tempo vai durar, mas se a novidade não for bem recebida pela comunidade, pode ser que nem dure muito tempo — tampouco que seja liberado para todo mundo. De toda forma, a adição é bastante simples e ajuda a poupar alguns caracteres na publicação.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch