Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter testa linha do tempo temática e personalizável

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Julho de 2022 às 08h40

Link copiado!

(joshua hoehne/ Unsplash)
(joshua hoehne/ Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter começou a testar um recurso para desenvolver linhas do tempo temáticas conforme o gosto do usuário. A ideia é permitir uma personalização baseada em tópicos que você deseja acompanhar, assim dá para alternar entre o feed principal e o focado.

O experimento inicial é exclusivo para o programa The Bachelorette, reality show norte-americano que mostra mulheres em busca de um relacionamento amoroso. A linha do tempo do programa ficará liberada por 10 semanas para um pequeno grupo de usuários dos Estados Unidos e do Canadá.

Continua após a publicidade

O conteúdo funcionará com base em algoritmos de recomendação, portanto ainda não será possível alternar para modelo cronológico. Serão considerados alguns critérios específicos para determinar a relevância do tema, como os termos de pesquisa, tópicos, interações e curadoria manual feita pela equipe de moderação da rede social do passarinho.

Quem for selecionado para o teste verá um aviso assim que abrir o aplicativo. O porta-voz do Twitter, Shaokyi Amdo, disse ao site The Verge que as pessoas selecionadas já devem seguir tópicos específicos e contas relacionadas ao programa.

“Embora esta ainda seja uma exploração inicial do potencial que as timelines personalizadas de terceiros podem trazer para as pessoas que usam o Twitter, estamos empolgados em aprender com este teste, pois procuramos oferecer às pessoas mais maneiras de participar da conversa pública, e maior escolha sobre o conteúdo que eles veem no Twitter”, explicou Amdo.

Ainda sem previsão para o Brasil

Continua após a publicidade

Como a novidade ainda não está disponível no Brasil, é necessário se contentar apenas com o recurso de criação de listas. As listas sempre foram pouco exploradas, embora funcionem de modo muito parecido com as timelines alternativas. No celular, dá para alternar facilmente entre elas e ainda colocar os resultados para aparecer na ordem cronológica.

As listas, porém, são gerenciadas manualmente por um usuário e terão bem menos apelo do que uma timeline dedicada na home da rede social. Apesar disso, pode ser uma forma para contornar a ausência até o lançamento oficial.

O Twitter ainda não revelou sobre novas linhas do tempo, mas é de se esperar que eventos sazonais e acontecimentos importantes ganhem destaque. Possivelmente, empresas também poderão patrocinar futuramente a criação de timelines exclusivas, o que pode criar uma fonte adicional de renda para a plataforma.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge