Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter testa recurso estilo Instagram para duas contas tuitarem juntas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Julho de 2022 às 15h31

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter começou a testar de modo mais abrangente um recurso chamado CoTweets que permitirá que dois perfis tuítem juntos. A ideia é aproximar os criadores de conteúdo para realização de ações conjuntas, como lançamentos, vídeos, colabs e outros tipos de parcerias.

Este é um recurso que já estava em desenvolvimento desde o início do ano, mas somente agora passou a ser distribuído para mais pessoas. O desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi e o especialista em mídias sociais Matt Navarra deram uma demonstração de como tudo deve funcionar em seus perfis.

Continua após a publicidade

Um "CoTweet" é produzido por um perfil principal que convidará outro para ser marcado no post. Ambos podem discutir o conteúdo por mensagem direta e acertar os detalhes, caso seja uma parceria paga ou uma ação conjunta. A segunda conta precisará aprovar o tuíte de coautoria antes dele ser publicado, logo não existe risco de algo sair sem o seu consentimento.

Quando a publicação fica online, os seguidores das duas contas passam a ter acesso à publicação. Curiosamente, as respostas são direcionadas apenas ao autor principal do tuíte, logo isso pode ser menos vantajoso para o segundo participante em termos de engajamento. Como é algo em fase de desenvolvimento, existe a possibilidade de a rede do passarinho mudar o formato até o lançamento oficial.

Por ser algo novo, também não é possível visualizar os tuítes em dupla pelos posts incorporados ou por links compartilhados. A única forma de visualizar a mudança é acessando pelo aplicativo para celular ou na versão web no navegador.

Continua após a publicidade

Twitter confirmou o recurso

Um porta-voz do Twitter chamado Joseph J. Nuñez teria confirmado a existência do recurso ao site The Verge. “Continuamos a explorar novas maneiras de as pessoas colaborarem no Twitter. Estamos testando CoTweets por um tempo limitado para saber como pessoas e marcas podem usar esse recurso para crescer e alcançar novos públicos e fortalecer suas colaborações com outras contas”, explicou via comunicado.

Como bem pontuou o representante do Twitter, ainda é cedo para saber se o recurso fará sucesso. No Instagram, esse tipo de parceria é bem comum entre influenciadores digitais e marcas, mas será que a rede dos posts curtos terá o mesmo apelo do rival focado em audiovisual? O jeito é aguardar a distribuição ampla, o que ainda não tem nada para ocorrer.