Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter finalmente lança recurso para você se desmarcar de tuítes inapropriados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Julho de 2022 às 18h05

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter finalmente começou a lançar para todos o recurso de remover marcações em posts. A novidade vai permitir que o usuário se desmarque de menções feitas em conversas da rede social por outras pessoas. Trata-se de um dos recursos mais pedidos pela comunidade há anos, mas negligenciado pelos desenvolvedores.

O anúncio foi feito pelo perfil oficial da rede social do passarinho. Segundo o Twitter, as pessoas poderão assumir o controle das suas menções e sair das conversas quando quiserem. Até então, a única forma de isto ocorrer era bloquear inteiramente o perfil, o que impedia o acesso de novos seguidores e trazia limitações indesejadas.

Continua após a publicidade

A medida vai excluir o link para o seu perfil, interromper as notificações e evitar que pessoas possam marcá-lo novamente naquele tuíte. O texto continuará o mesmo, portanto algum curioso ainda poderá acessar sua conta se digitar o nome de usuário na barra de pesquisas. Mesmo assim, sem o link e com as menções bloqueadas, o usuário pode garantir algum sossego.

Como se desmarcar em tuítes

Chamado Unmentioning ("não me @ mencione", em português), o recurso chegará para todos os dispositivos. Para se desmarcar de um post, basta seguir os passos abaixo:

  1. Clique no ícone do sininho para acessar as notificações;
  2. Vá até a guia Menções;
  3. Escolha qual post terá seu @ excluído;
  4. Clique no ícone de três pontos e escolha a opção "Sair desta conversa";
  5. Uma tela explicativa surgirá para explicar sobre as consequências da decisão.
Continua após a publicidade

Após ler tudo e saber exatamente o que ocorrerá, você deverá confirmar a escolha no botão "Sair desta conversa". A menção ao seu perfil será automaticamente retirada da publicação e você poderá seguir a vida sem acompanhar uma conversa tóxica ou um tópico desinteressante.

A remoção de marcações estava em fase de testes com um pequeno grupo de usuários desde abril de 2022, mas agora chega de forma ampla para todos. Em certa altura, chegou-se a especular que este recurso pudesse ser exclusivo dos assinantes do Twitter Blue, o que felizmente não prosperou.

Como de costume, a atualização pode levar algum tempo para chegar a todas as contas, então é necessário esperar com paciência. A recomendação é atualizar o aplicativo do Twitter no Android/iOS ou tentar fazer logout para entrar novamente se utilizar a rede pelo navegador.

Fonte: Twitter