Publicidade

Twitter testa "conta genérica" para uso da rede sem cadastro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Agosto de 2022 às 11h50

Link copiado!

Claudio Schwarz/Unsplash
Claudio Schwarz/Unsplash
Tudo sobre Twitter

Tudo indica que, em breve, você poderá usar o Twitter sem ter uma conta no Twitter. Em novo teste, usuários do app podem conferir conteúdo da rede social (e até seguir pessoas) sem precisar criar um perfil próprio — mas, claro, com limitações.

Somente algumas pessoas podem aproveitar essa função, por enquanto. Quando usam o Twitter sem login, elas assumem a “Join Twitter today” (“Cadastre-se no Twitter hoje”, em tradução livre), uma espécie de “conta genérica” cujo feed apresenta publicações mais relevantes com base na localização do aparelho.

Continua após a publicidade

Atualmente, usar o Twitter sem ter conta tem limitações importantes: o usuário pode conferir posts de perfis abertos à vontade, mas não pode interagir (curtir, comentar ou retuitar), seguir nem até abrir abas específicas, como “Curtidos” e “Mídias”. Sempre que tentar, a plataforma encaminhará o visitante para a seção de cadastro, em que poderá criar uma conta e, então, conferir o conteúdo desejado.

Um gostinho do Twitter

No novo teste, parte dessas limitações foi mantida: não dá para interagir com publicações e o feed não é tão personalizável quanto existe uma conta logada no app. A intenção é apenas dar um “gostinho” do que o Twitter é para o usuário decidir se vale ou não entrar na plataforma.

Continua após a publicidade

Por ser uma adição experimental, nem todos os utilizadores têm acesso ao Twitter com a conta genérica. Não existe previsão (nem confirmação) de lançamento definitivo dessa ferramenta.

Fonte: Jane Manchun Wong