Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter resolve matar seus apps oficiais para Roku, Android TV e Xbox

Por| 22 de Maio de 2018 às 16h35

Link copiado!

Twitter resolve matar seus apps oficiais para Roku, Android TV e Xbox
Twitter resolve matar seus apps oficiais para Roku, Android TV e Xbox
Tudo sobre Twitter

Temos uma péssima notícia para quem é dono de um Roku, de um Xbox ou de um televisor equipado com o Android TV. O Twitter acaba de anunciar que, a partir do dia 24 deste mês, não será mais possível utilizar seus aplicativos oficiais para todas essas plataformas. Os únicos “sobreviventes” dessa leva foram os clientes para tvOS e Amazon Fire TV, que continuarão operando normalmente.

Tudo indica que a manobra faz parte da estratégia da companhia em focar seus usuários para os apps de dispositivos móveis e para o cliente web, eliminando aos poucos quaisquer outras formas de acesso. No começo do ano, a rede social também matou o cliente oficial para macOS; recentemente, ela tentou invalidar outros softwares de terceiros ao mudar suas APIs e impedir que eles tivessem acesso a informações em tempo real.

O “assassinato” dos aplicativos para televisores, contudo, parece ir contra a própria estratégia de mercado do Twitter, que recentemente começou a investir pesado em transmissões de vídeo ao vivo e outros conteúdos multimídia — coisas apropriadas para serem consumidas em uma tela grande. De qualquer forma, o jeito é esperar para ver os próximos passos da rede social.

Fonte: TechCrunch