Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tweetbot e outros apps não-oficiais do Twitter podem parar de funcionar em junho

Por| 06 de Abril de 2018 às 18h35

Link copiado!

Tweetbot e outros apps não-oficiais do Twitter podem parar de funcionar em junho
Tweetbot e outros apps não-oficiais do Twitter podem parar de funcionar em junho
Tudo sobre Twitter

Temos uma péssima notícia para quem utiliza apps não-oficiais para acessar o Twitter: devido a uma mudança programa nas APIs da rede social, é bem provável que, no mês de junho, esses softwares alternativos — incluindo os populares Tweetbot e Twiterrific — devem se tornar incapazes de extrair informações em tempo real do serviço. Isso significa que, na prática, eles não conseguirão mais exibir novos tweets automaticamente na sua timeline e possivelmente sequer vão emitir notificações de novas interações.

O que acontece é que o Twitter vai extinguir o seu framework Streaming Services, que podia ser incorporado a qualquer programa desenvolvido por terceiros para obter dados em tempo real. O script será substituído pela Account Activity API, que, além de ser claramente mais restritiva, ainda não foi disponibilizada em versão beta para os desenvolvedores terceirizados. Isso significa que, quando ela for lançada, os programadores vão ter que se virar e adaptar seus códigos às pressas.

Obviamente, essa postura não está sendo vista com bons olhos, e as equipes responsáveis pelos aplicativos em questão estão incentivando que seus próprios usuários reclamem com o Twitter. Até mesmo Jeff Seibert, que costumava ser o diretor de produto da rede social, usou a própria plataforma para manifestar sua opinião negativa sobre o assunto. “Embora eu entenda profundamente a complexidade de administrar a plataforma de desenvolvedores do Twitter, e não existem decisões fáceis nela, e seria um grave erro encerrar efetivamente o suporte a Mac ao assassinar o Tweetbot”, afirmou.

Fonte: The Verge