Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google celebra Dia da Independência do Brasil com novo Doodle

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Setembro de 2022 às 11h50

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Nesta quinta-feira, 7 de setembro, o Google celebra o Dia da Independência do Brasil com um novo doodle. Disponível exclusivamente no país, a ilustração faz menção ao bicentenário da proclamação da independência em relação a Portugal, que ocorreu neste mesmo dia, mas em 1822.

Homenagear a independência do Brasil é uma tradição anual do Google. Na página de detalhes sobre a ilustração, a seção “Este dia na história” mostra as celebrações dos anos anteriores (desde 2008), cada uma com um estilo bastante distinto.

Continua após a publicidade

O 7 de setembro é uma das datas mais importantes do Brasil. Neste dia em 1822, o herdeiro do trono português Dom Pedro I proclamou o “grito da independência” próximo ao Rio Ipiranga, onde atualmente está a cidade de São Paulo. Depois disso, o sentimento separatista se tornou significativamente mais forte.

Apesar disso, foi só em 1824 que Portugal reconheceu a independência do país. Logo em seguida, o Brasil se definiu como uma monarquia comandada pelo próprio Dom Pedro I, coroado como imperador do Brasil.

Por se tratar de uma data histórica para a formação do país, o 7 de setembro é celebrado no país inteiro com desfiles cívico-militares.