Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter pode ter sistema de recompensas com troféus

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Janeiro de 2023 às 17h12

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter estaria planejando criar um sistema de gamificação para oferecer troféus desbloqueáveis aos usuários. Os chamados "Awards" seriam uma espécie de premiações por cumprir determinadas conquistas, como ocorre em plataformas de games e no Reddit.

A desenvolvedora e leaker Jane Manchun Wong compartilhou o achado em seu perfil no Twitter. Em um print de tela, é possível notar várias categorias com ícones, uma breve descrição e um valor correspondente ao lado — de 1 a 5 mil. São 12 categorias:

Continua após a publicidade

Os ícones vão desde a conquista "Mind Blown" (Explodir cabeças, em tradução livre) até o Gold (Ouro, em português). Há também alguns Awards chamado Bravo, Super Like, Helpful (Útil, em português) e várias outras. Ainda não é possível saber o que cada uma representa, já que não existe uma explicação formal.

O que são os Twitter Awards?

Especula-se que os prêmios serão entregues em razão de alguns tuítes específicos. O de Super Like, por exemplo, poderia ser obtido ao atingir um número elevado de curtidas. Já o Hilarious poderia ser para publicações engraçadas, nas quais as pessoas mais se divertiram. De todo modo, seria preciso adicionar algum sistema de ranqueamento para avaliar esse tipo de coisa.

Outra hipótese seria um sistema de gorjetas pagas a partir de um sistema de moedas compradas, ao estilo Bits da Twitch. O TikTok tem um modelo de presentes nesse estilo, no qual você compra figurinhas virtuais e as envia para os streamers, os quais podem trocá-las por dinheiro.

Continua após a publicidade

Wong conseguiu acessar esse recurso no código-fonte do Twitter, usando técnicas de engenharia reversa, o que indica ser algo testado pelos desenvolvedores. Se isso vai sair do campo experimental, aí já fica difícil prever, especialmente após a aquisição do serviço por Elon Musk.

Os Twitter Awards não tem nenhuma previsão de chegada à rede social. É provável que mais detalhes sejam revelados futuramente pelo bilionário CEO da empresa, após passar o turbilhão de problemas do Passarinho Azul. Outra possibilidade seria um lançamento exclusivo para assinantes do Twitter Blue, mas como forma de dar alguns diferenciais visuais para a conta.