Twitter pode deixar você formatar o texto na hora de postar
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco | •
O Twitter começou testar dois recursos que podem trazer mais versatilidade e otimizar a rotina do usuário. O primeiro deles é a formatação de texto, como se estivesse em um aplicativo como Word ou Google Docs. O segundo é a capacidade de ser notificado sobre respostas em uma publicação específica de alguém.
- Twitter passa a responder e-mails de imprensa com emoji de cocô
- Twitter começa a cobrar por autenticação de duas etapas via SMS
Segundo o desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi, quem compartilhou prints do experimento em seu perfil no Twitter, a rede social exibiria uma barra de formatação logo abaixo da caixa de escrita dos tuítes. Os textos precisam ser formatados antes da publicação, no momento da elaboração.
A formação de texto nos tuítes permitiria usar negrito, itálico ou sublinhado. Não é possível trocar a cor nem fazer outros tipos de ajuste no texto, como espaçamentos. Mesmo assim, os três elementos devem ajudar a dar mais ênfase ou a ressaltar algum elemento na publicação.
O CEO do Twitter, Elon Musk, confirmou a informação em uma publicação posterior. O bilionário disse que "ferramentas de formatação simples" chegariam em breve juntamente com o aumento do número máximo de caracteres de um tuíte.
Musk pretende liberar que cada conteúdo tenha até 10 mil caracteres. Essa ampliação representa mais do que o dobro do limite atual de 4 mil caracteres, liberado exclusivamente para os assinantes do Twitter Blue.
Notificações de respostas
A segunda novidade é a capacidade de se inscrever para receber atualizações sobre respostas em tuítes desejados. Hoje, isso já ocorre quando você interage com as publicações, mas não dá para acompanhar um conteúdo sem comentar.
Com a mudança, o Twitter poderia enviar um aviso sempre que houver respostas ou citações daquele tweet. Não é preciso ser autor, nem curtir, nem comentar para ser avisado sempre que houver algo novo.
A descoberta foi feita pelo colunista no site MacMagazine Vinícius Porto. O print de tela compartilhado por ele mostra uma opção com um sininho e o símbolo de adição (+) chamado "Notify-me" (Notifique-me, em português). A seguir, o usuário poderá escolher se quer ser avisado quando uma resposta for postada ou quando houver uma menção.
No final de fevereiro, um recurso novo passou a avisar quando uma nota da comunidade for adicionada em "tuítes suspeitos" que o usuário respondeu, deu like ou retuitou. A medida é uma forma de ajudar o usuário a ser avisado sobre um conteúdo falso, enganoso ou duvidoso que possa ter interagido.
Agora, parece que esse recurso será expandido para a atender também posts comuns. Essa opção ficaria escondida no menu de três pontos de cada tuíte, mas ainda não está liberada para as pessoas. Espera-se que o recurso seja testado e, futuramente, liberado para assinantes do Twitter Blue, que sempre têm acesso a funcionalidades antes dos demais.
Fonte: MacMagazine