Publicidade

Twitter se recupera após falha que derrubou imagens e links

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Março de 2023 às 14h20

Link copiado!

Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter apresentou falha nesta segunda-feira (6) e passou a apresentar uma série de erros. A rede social parou de exibir corretamente imagens e passou a apresentar mensagem de erro ao tentar acessar qualquer link externo publicado pelos usuários. A falha foi corrigida por volta das 15h.

O site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. O pico de reclamações acontece a partir das 14h no horário de Brasília.

Continua após a publicidade

Quando os usuários tentam clicar em qualquer link, a mensagem de erro alerta que "sua API atual não inclui acesso a este endpoint" e aponta para o link para a plataforma de desenvolvedores da rede social.

Além disso, todas as mídias, incluindo vídeos e imagens, não carregam adequadamente. No lugar, o site exibe apenas um retângulo com uma cor sólida, como no exemplo abaixo:

Continua após a publicidade

O Twitter confirmou a falha e atribuiu o problema a "uma mudança interna que teve consequências inesperadas" em publicação no perfil oficial de suporte. A empresa também usou o canal para informar sobre a resolução do problema.