Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter passa a mostrar quantas vezes um tuíte foi salvo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Março de 2023 às 17h30

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Twitter

O Twitter agora mostra quantas vezes um tuíte foi salvo. Recentemente, a rede adicionou a estatística às informações do post, ao lado da quantidade de retuítes, citações e curtidas.

A novidade foi anunciada pelo perfil oficial Twitter Support na quinta-feira (16) e a plataforma não justificou a adição. A empresa ressalta, porém, que a lista de tuítes que o usuário salvou continua privada — só a contagem de marcações do post que passa a ser uma informação pública.

Continua após a publicidade

A capacidade de salvar tuítes foi uma solução do Twitter para permitir guardar publicações para conferir mais tarde. A mesma função existe em outras redes sociais, como no Instagram.

Quanto um tuíte é salvo, o autor do tuíte não é notificado da interação e não sabe quem foi o perfil que marcou a publicação.

Só no iPhone

Por enquanto, a mudança só pode ser encontrada no app do Twitter para iOS. Não se sabe o motivo da exclusividade, uma vez que a adição parece ser bastante simples. Não há previsão para o lançamento do recurso em outras plataformas.