Twitter não vai mais deixar você bloquear perfis, avisa Elon Musk
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
Em breve, você não vai mais poder bloquear ninguém no X (antigo Twitter). Nesta sexta-feira (18), Elon Musk revelou que a função de bloqueio vai ser removida da plataforma, exceto para mensagens diretas.
- Twitter vai exigir comprovação de identidade de todos? Não é bem assim
- Twitter deixa mais lento o carregamento de páginas rivais, diz jornal
"O bloqueio como 'recurso' vai ser apagado, exceto para mensagens diretas", disse Musk. "Não faz o menor sentido", complementou. O tuíte já acumula milhares de republicações.
Musk não elaborou o assunto, portanto não há previsão de quando o recurso vai ser removido de fato. Nas milhares de respostas que o tuíte acumula, muitos usuários tentam defender a permanência da capacidade de bloquear outro perfil.
Para muitos, a ferramenta serve como uma forma de controlar assédio direcionado, além de evitar que pessoas específicas acessem o perfil e monitorem sua vida.
Recurso é ruim para Elon Musk
A capacidade de bloquear contas aparentemente gera dor de cabeça para Elon Musk. Em junho, muitos usuários da plataforma tiveram a conta suspensa temporariamente por "violar regras contra spam", mas a única coisa que faziam era bloquear perfis de anunciantes para evitar publicidade.
O excesso de bloqueio às contas de publicidade é um problema para as finanças do X, uma vez que anunciantes querem alcançar o máximo de pessoas possível. A disposição de uma ferramenta que dá ao usuário a capacidade de não ver publicações de uma determinada conta pode desagradar anunciantes.