Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter limitará quantas vezes você pode editar um tuíte

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Setembro de 2022 às 08h16

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Twitter vai limitar a cinco a quantidade de edições dos tuítes pelo usuário. A medida deve se somar a outra restrição já anunciada: o ajuste só poderá ocorrer em até 30 minutos após a postagem. A informação foi confirmada pela rede social ao site TechCrunch.

O objetivo é evitar o abuso por pessoas que ficariam alterando o conteúdo por puro capricho ou de forma maldosa. O limite de cinco ajustes deve ser suficiente para corrigir erros de digitação, ajustar fotos e vídeos errados ou acrescentar hashtags esquecidas.

Continua após a publicidade

A empresa deve observar o comportamento dos assinantes do Twitter Blue contemplados, os primeiros a receber a funcionalidade em caráter experimental, para definir se manterão o prazo e a quantidade de edições nos posts. A rede do passarinho já havia afirmado que tudo ainda está em aberto, podendo sofrer alterações até o lançamento final.

Por enquanto, apenas os assinantes da Nova Zelândia conseguem ver os tuítes editados. A plataforma deve expandir o teste para assinantes de outros países falantes da língua inglesa em breve: Austrália, Canadá e Estados Unidos.

Não há previsão de quando o recurso chegará ao Brasil, afinal o país não tem sequer o Blue por aqui. É provável que os meros mortais precisem esperar mais alguns meses para finalmente poderem editar seus posts.

Como funcionarão os "tweets" editados?

Continua após a publicidade

Os tuítes editados terão algumas marcas para diferenciá-los de publicações originais, como um ícone próprio de lápis, a indicação por escrito "last edited" e um pequeno histórico das alterações feitas. A medida é para possibilitar que as pessoas saibam que aquele conteúdo foi modificado, evitando saias justas ou situações impróprias para os usuários — como ter um post totalmente desvirtuado para atacar rivais políticos, como discutido no podcast do Canaltech.

Além da preocupação política, a equipe do Twitter teme pelo uso malicioso de criminosos. Um post original legítimo poderia ganhar várias curtidas, o que aumentaria o engajamento, para depois trocar o link por um apontamento malicioso.

Este "botão de editar tuítes" é um dos pedidos mais antigos dos usuários da rede do passarinho. É muito mais simples corrigir um erro de digitação ou uma foto em resolução ruim com um toque simples do que precisar deletar a publicação para recomeçar tudo do zero.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch