Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ligações por chamadas devem continuar em alta após a pandemia, aponta Twitter

Por| 01 de Outubro de 2020 às 16h45

Link copiado!

Foto: Brett Jordan/Unsplash
Foto: Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter aponta que 35% dos usuários brasileiros devem manter o hábito de ligação por chamada com familiares, amigos e trabalho mesmo após o fim da pandemia e isolamento social. Segundo comunicado da empresa, o estudo foi criado com dados de usuários da plataforma durante os seis primeiros meses do ano, sem especificar mais.

Segundo o levantamento, 30% das pessoas ainda afirmam que continuarão a usar aplicativos de mensagem também após a pandemia. "O modo de socializar se tornou fundamentalmente digital e alguns desses novos hábitos muito provavelmente irão permanecer além da pandemia. Para se ter uma ideia deste crescimento, os termos 'Lives' e 'watch parties' foram mencionados 10 vezes mais do que eram anteriormente", aponta Camilla Guimarães, gerente da área de pesquisa do Twitter Brasil.

De acordo com a plataforma, redes sociais também devem continuar no gosto dos usuários em quarentena. “32% de pessoas dizendo que vão manter o uso após a quarentena. Inclusive, uma das coisas que mais foi vista nos últimos tempos foi o crescimento de conteúdo especial para as redes. De acordo com o levantamento, uma em cada três pessoas afirmam estar criando mais conteúdos de vídeo para internet”, aponta o trabalho.

Continua após a publicidade

Por fim, a rede social também divulgou quais foram os emojis mais usados durante os primeiros seis meses:

Em comunicado, o Twitter explica que “a análise engloba desde a maneira como as pessoas têm lidado diretamente com o distanciamento social até como as compras tem sido realizada nos últimos meses”.