Ligações por chamadas devem continuar em alta após a pandemia, aponta Twitter

Por Wagner Wakka | 01 de Outubro de 2020 às 16h45
Foto: Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

O Twitter aponta que 35% dos usuários brasileiros devem manter o hábito de ligação por chamada com familiares, amigos e trabalho mesmo após o fim da pandemia e isolamento social. Segundo comunicado da empresa, o estudo foi criado com dados de usuários da plataforma durante os seis primeiros meses do ano, sem especificar mais.

Segundo o levantamento, 30% das pessoas ainda afirmam que continuarão a usar aplicativos de mensagem também após a pandemia. "O modo de socializar se tornou fundamentalmente digital e alguns desses novos hábitos muito provavelmente irão permanecer além da pandemia. Para se ter uma ideia deste crescimento, os termos 'Lives' e 'watch parties' foram mencionados 10 vezes mais do que eram anteriormente", aponta Camilla Guimarães, gerente da área de pesquisa do Twitter Brasil.

De acordo com a plataforma, redes sociais também devem continuar no gosto dos usuários em quarentena. “32% de pessoas dizendo que vão manter o uso após a quarentena. Inclusive, uma das coisas que mais foi vista nos últimos tempos foi o crescimento de conteúdo especial para as redes. De acordo com o levantamento, uma em cada três pessoas afirmam estar criando mais conteúdos de vídeo para internet”, aponta o trabalho.

Por fim, a rede social também divulgou quais foram os emojis mais usados durante os primeiros seis meses:

Arte e dados: Divulgação/Twitter

Em comunicado, o Twitter explica que “a análise engloba desde a maneira como as pessoas têm lidado diretamente com o distanciamento social até como as compras tem sido realizada nos últimos meses”.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.