Publicidade

Twitter libera tuítes por voz para mais usuários no iOS

Por| 01 de Outubro de 2020 às 06h50

Link copiado!

 Joshua Hoehne /Unsplash
Joshua Hoehne /Unsplash
Tudo sobre Twitter

Depois de iniciar os testes de mensagens diretas por voz aqui no Brasil, o Twitter segue o trabalho de expandir suas ferramentas de comunicação. Dessa vez, o microblog vai permitir que mais usuários do iOS sigam testando outro dos recursos que serão lançados oficialmente pela empresa em breve: os tuítes por voz.

Disponível para um grupo seleto de usuários do sistema da Apple desde o dia 17 de junho, os tuítes por voz passaram por algumas melhorias e foram expandidos para mais pessoas. Segundo o The Verge, que já teve a oportunidade de experimentar a ferramenta, tudo é muito simples de ser usado.

Os tuítes por voz foram duramente criticados por não serem considerados acessíveis a todos, uma vez que muitas pessoas com deficiência auditiva utilizam o Twitter. Com isso em mente, o Twitter prometeu incluir uma ferramenta de transcrição nos tuítes por áudio, mas, até o momento, ela não foi disponibilizada para teste.

Continua após a publicidade

Ainda no quesito acessibilidade, o Twitter investiu em mais profissionais e segmentou uma área na empresa somente para trabalhar no desenvolvimento de mais ferramentas inclusivas no microblog.

Ainda não há previsão para o início dos testes das mensagens diretas e dos tuítes por voz para usuários do Android, mas, segundo o Twitter, os recursos completos estarão disponíveis para todos em 2021.

Fonte: The Verge