Twitter libera envio de áudio por DM para usuários brasileiros

Por Wagner Wakka | 17 de Fevereiro de 2021 às 11h53
9to5google
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

O Twitter liberou nesta quarta-feira (17) uma nova funcionalidade para seus usuários no Brasil, Índia e Japão. Agora, é possível enviar mensagens de áudio em conversas privadas (nas DMs) no app da rede de microblogs para Android e iOS.

A novidade está ainda em fase de testes e limita o áudio a 140 segundos (ou melhor, dois minutos e 20 segundos). Assim, impede os usuários de enviarem podcasts uns aos outros.

O recurso foi divulgado pelo perfil da empresa na Índia. “Teste, testes. A partir de hoje você vai poder gravar e enviar mensagens de voz via DM. Veja como. Obs: Este experimento será lançado em fases”, informou a companhia.

O Canaltech verificou que a novidade realmente já disponível para alguns usuários no Brasil. Quem já tem a ferramenta pode enviar áudios para quaisquer pessoas. Mesmo se o usuário não tiver o recurso de gravar, poderá ouvir a mensagem recebida. O envio também é exclusivo para o app mobile, enquanto a reprodução também pode ser feita no Twitter Web.

À esquerda, áudio enviado. À direita, recebido (Foto: Wagner Wakka e Felipe Demartini / Canaltech)

O Twitter tem adicionado recursos de áudio nos últimos anos. Em 2020, passou a permitir a publicação de mensagens de voz de até 140 segundos no feed. Além disso, a empresa também está testando o Spaces, em que usuários criam salas de bate-papo semelhante ao que acontece no Clubhouse.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.