Publicidade

Google I/O 2022 tem jogo online para promover evento de hoje (11)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Maio de 2022 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google I/O 2022 vai começar nesta quarta-feira (11) e os organizadores decidiram lançar um jogo online para promover o evento e suas tecnologias. A conferência anual de desenvolvedores apresentou neste ano um game para navegador chamado I/O Pinball.

Se você já jogou pinball antes, então não há muito o que explicar. Você deve rebater a bolinha com os flippers para acertar nos alvos e interagir com bumpers para somar pontos. Cada local do cenário produz uma ação diferente e pode resultar em pontos multiplicados, bolas extras ou bônus.

Continua após a publicidade

É possível escolher entre quatro personagens:

  • Dash: o passarinho branco com azul;
  • Sparky: a malabarista chama de fogo;
  • Android: o robô verde símbolo do sistema móvel;
  • Dino: o protagonista do game T-Rex, do Chrome;

A sua escolha vai influenciar na bola, no carpete do fliperama e na cor do neon das máquinas próximas. Em termos de jogabilidade, tanto faz qual personagem você selecionou, pois a mecânica não muda.

O game tem uma trilha sonora com sons em 8-Bits e um visual caprichado para agradar aos saudosistas. Só quem perdeu horas do dia com o game Space Cadet no Windows sabe como o gênero pinball pode ser divertido.

Continua após a publicidade

Como o Pinball I/O foi criado?

O título foi desenvolvido com a tecnologia Flutter de código aberto. O framework serve para construir jogos orientados pela interação do usuário, como quebra-cabeças e jogos de palavras. No caso de games em loop, como este, o Flame é um mecanismo de jogo 2D construído para proporcionar uma experiência contínua.

O Pinball I/O usa vários recursos prontos do Flame, como animações, física, sistema de colisão e outros, além de aproveitar a infraestrutura do Flutter. Como o game é open source, você pode baixar o código no GitHub e fazer suas próprias modificações.

Continua após a publicidade

Só um aviso: cuidado para não se viciar e perder a abertura do Google I/O 2022. O Canaltech vai acompanhar o evento e trazer todas as novidades em primeira mão, a partir das 14h.

Fonte: I/O Pinball, Flutter