Twitter homenageia mulheres com a hashtag #SheInspiresMe e GIF exclusivo

Por Ares Saturno | 08 de Março de 2018 às 15h36
Tudo sobre

Twitter

O Twitter tem registrado aumentos de até 50% nas discussões sobre direitos ligados aos gêneros nos últimos seis meses. Termos como feminismo, direitos das mulheres e equidade de gênero estão sendo mais debatidos na rede social, em comparação com os seis meses anteriores.

Algumas campanhas criadas para chamar a atenção para o tema tomaram a plataforma. É o caso da #MeToo, hashtag criada para denunciar assédios e abusos sofridos por mulheres em seus ambientes de trabalho, que já conta com participação de internautas de 67 países, sendo mencionada mais de 8 milhões de vezes.

Iniciativas de grupos feministas também figuraram na rede nos últimos meses, como foi o caso da hashtag #MeuLugarEmTI, em resposta ao machismo nos ambientes de trabalho ligados à Tecnologia da Informação.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a rede social divulgou as quatro figuras femininas mais citadas junto à hashtag #SheInspiresMe, ou "Ela Me Inspira", em tradução livre. Segundo os tweets de internautas, mãe, Lady Gaga, Malala Yousafzai e Michelle Obama são as personalidades mais inspiradoras.

Também em comemoração ao dia especial, quem twittar as hashtags #DiaDaMulher, #DiaDasMulheres, #ElaMeInspira ou #MesDasMulheres até o dia 31 de março poderá ver o gif que o Twitter preparou para a ocasião, reproduzido abaixo:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.