Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter experimenta novo botão para ativar e desativar legendas em vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Abril de 2022 às 17h41

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

Nesta sexta (22), o Twitter deu início aos testes com o novo botão “CC” (Closed Captions — ou "Legendas ocultas", em português) para ativar ou desativar legendas geradas automaticamente. A função é distribuída exclusivamente no app para iPhone, mas logo deve chegar ao Android.

A intenção é tornar a ativação das legendas mais fácil, uma vez que as legendas antigas só apareciam quando o vídeo estava silenciado. A adição não é tão importante para a plataforma quanto o botão de editar, mas é um interessante recurso para promover acessibilidade.

Continua após a publicidade

Quando disponível em um vídeo, o botão simbolizado com a sigla "CC" aparecerá no canto superior direito do post. Ao tocar nele, as legendas geradas automaticamente aparecerão na janela.

É mais um recurso do Twitter para garantir acessibilidade na plataforma. No início deste mês, a rede social disponibilizou globalmente as descrições de imagens e os textos alternativos para tuítes.

Outra adição recente, porém para incrementar a experiência geral, é a “vibe”, uma espécie de status para perfis. O recurso serviria para mostrar às pessoas como está o seu humor naquele dia.

Fonte: Twitter